Sistemas  Naturais

MANGUEZAIS DA REGIÃO DO RECÔNCAVO DA BAÍA DE GUANABARA: REVISITA ATRAVÉS DOS MAPAS Artigo de Ivan de Oliveira Pires. 2010. Revista da Gestão Costeira Integrada, V. 8, Número Especial 2, Manguezais do Brasil. http://www.bvambientebf.uerj.br/banco_de_imagens/artigos/rgcimang90_Pires.pdf

arquivo

 

ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NA BAIXADA FLUMINENSE. Autores: Marcio Bertoni, Gabriel Bernini, Fabio Pereira, Israel Ondas, Luis Alberto, Vander Alves.

 https://www.epublicacoes.uerj.br/index.php/niesbf/article/view/4356/3203

 

DESAFIOS E PERSPECTIVAS DOS MANGUEZAIS NO MUNICÍPIO DE MAGÉ – BAIXADA FLUMINENSE. Gabriel de Lima Souza & Jessica Damiana Pires Fernandes. 2011.

 https://pinba.wordpress.com/eventos-2/cd-febfuerj-na-praca-baixada-na-febf-19082011/

 

CARACTERIZAÇÃO ESPACIAL DO USO DA TERRA EM ÁREAS DE MANGUEZAIS UTILIZANDO DIFERENTES SISTEMAS ORBITAIS - UM CASO APLICADO AOS MANGUEZAIS DA APA-GUAPIMIRIM – RJ. Cláudio Henrique Reis. 2007. http://objdig.ufrj.br/16/teses/696294.pdf

 

MANGUEZAIS: EDUCAR PARA PROTEGER. Organizado por Jorge Rogério Pereira Alves.2001. 

https://www.mma.gov.br/estruturas/sqa_pnla/_arquivos/manguezais.pdf

PROJETO BAÍA LIMPA: MONITORAÇÃO DE AMBIENTES MARINHOS DEGRADADOS POR RESÍDUOS SÓLIDOS NA BAÍA DE GUANABARA, RIO DE JANEIRO, BRASIL.  - Artigo de Jamylle de Almeida Ferreira, Catia Antonia da Silva e Alberto Toledo Resende, publicado em 2011 na Revista da Gestão Costeira Integrada.

arquivo

Parceria
Contato